Apenas para mostrar as fotos.
Sempre negligenciei as oportunidades de bater fotos de natureza, flores, rosas e afins que minha mãe e irmã sempre tiraram. Meu pai sempre demonstrou o quanto sabia de fotografia e toda e qualquer oportunidade era um bom momento para fazer novas fotos.
Pois bem, o destino me deixou passar por algumas ocasiões que não necessariamente são ruins. Elas apenas acontecem como fatores da vida. Estamos aqui por um breve momento.
E nesse breve momento existe a oportunidade de se fazer uns trabalhos diferentes e desses trabalhos termos um combinado de memórias para mostrar aos outros.
Participar de um velório não é nada agradável. Como um tio meu falou certa vez “quem morreu? Alguém nasceu? Pra você me ligar é que alguma coisa estranha ocorreu...” e ele faou isso para minha mãe.
E realmente, não tiro o mérito dele em falar assim. Casamento, bodas de prata, chá de panelas, chá de fraldas, velório e 15 anos, formatura (nem todas mas algumas sim) são datas comemorativas das famílias que tendem a acontecer independente da época do ano. Faz parte da nossa cultura, a pós igreja romana e ocidental.
Dessa vez foram os enfeites de um velório que precisei participar. E desse infeliz porém importante momento para a família da pessoa falecida, uma oportunidade se mostrou para fazer novas e diferentes fotos das que estou acostumado a fazer.
Até a próxima postagem...
Ass.: Thiago Sardenberg
Nenhum comentário:
Postar um comentário