Deveria terminar no 6º ponto, até porque, a postagem já estava longa de mais. Graças aos bons contatos das redes sociais, e algumas conversas com eles (para me atualizar) ter gerado tanto conteúdo e informação extra, precisei expandir a proposta e escrever um pouco mais.
Pois bem, vamos aos “acertos de conta” e por essa razão, o título é DLC!
1° detalhe importante: os primeiros jogos da franquia (PS Clássico, PS2, PS3 e o PS4) tiveram uma coletânea lançada especificamente para o Sega Saturno depois da metade década de 1990 no Japão. Essa mesma coleção recebeu duas releituras. Para o PlayStation 2 (também exclusiva do Japão) e uma no ocidente (Europa e USA) para o portátil GBA com os jogos originais (e com capas diferentes para as duas regiões).
2° Detalhe: A coletânea do PS2 tem outros jogos da franquia disponíveis. Além dos já citados, temos:Phantasy Star Text Adventure (do Genesis), Phantasy Star Adventure e Phantasy Star Gaiden (de Game Gear).
OBS: Para quem não sabe o Sega Game Gear foi um portátil além do seu tempo e perdeu para o GB clássico da Nintendo por diversos fatores. Melhor procurar sobre a guerra dos portáteis da década de 1990 para saber mais e O SEGA Genesis é a versão americana do Mega Drive.
3° Detalhe: para quem quiser jogar o jogo PSO nas versões de Dreamcast e do Nintendo Game Cube ainda podem ter o jogo online funcionando normalmente. O jogo foi tão bem produzido que o modo offline é permanente mas o online precisou sofrer uma severa ajuda dos fãs para ter os servidores não oficiais funcionando e regularmente acessados. A base é grande.
4° Detalhe: Dos servidores não oficiais mais conhecidos temos: O http://www.schtserv.com/ que joguei nele durante anos. O http://phantasystaronline.net/ (indicação de um conhecido que me ajudou a escrever parte do texto). O http://edenserv.net/ que não conheço e o http://www.revpso.com/ que o próprio site pede para não jogar no servidor dele e só o usar caso os outros não estejam funcionando (não descobri as causas disso).
5° Detalhe: A vertente PSO chegou na versão 2 e mesmo que tenha servidores japoneses e asiáticos os ocidentais nunca chegaram a ser cogitados (até onde lembro pois não descobri muito sobre). Existe uma versão PSVita dele mas sem chance de chegar ao Ocidente também.
6° Detalhe: Essa Segunda Versão do jogo demorou tanto para sair e criou tanto alvoroço no ocidente que os fãs também botaram a “mão na massa” e tentaram criar servidores ocidentais. Se foram proibidos pela SEGA de continuar não sei confirmar.
7° Detalhe: Descobri que houveram pacotes de tradução para o novo jogo feitos por fãs. Alguns jogadores também conseguiram bloquearam os registros de conta internacional para continuar a jogar sem serem descobertos e tem suas contas até hoje ativas.
8° Detalhe: O novo jogo é tão grande mas tão grande que chega a ter 18 GB. Isso mesmo, 18 GB. A grandiosidade é tamanha que chega perto do tamanho atual do WOW. É muito grande.
9° Detalhe: A música da última missão do PSO original tem o nome (a principio) de Burning Ranger. Até onde descobri não existe o MP3 dela mas está disponível como vídeo no You Tube. Correção: Nome oficial "Angels With Burning Hearts" mas continuo a não acha-la e tem versão USA e JP.
10° Detalhe: A música de abertura do PSO 3 CARD Revolution é uma ópera bem interessante.
Colaboração: Thiago Almeida (com as informações dos jogos clássicos e da versão de Saturno que saiu no Japão) e Felipe Almeida (com as informações dos servidores internacionais e dos detalhes sobre os pacotes de tradução da versão 2) e não, eles não são parentes, mero acaso.
Thiago Sardenberg
Parte 5 -> Aqui http://sarden-design.blogspot.com.br/2014/07/analise-phantasy-star-online-parte-5-o.html
Kra, desculpa acabar com o ponto 8, mas o WoW está atualmente com 30 GB (27.2) e com a proxima expansão vindo, se cogita passar desse numero
ResponderExcluir