Figuras famosas e representação de quandros famosos dão as caras na exposição.
A exposição teve seu período estendido no Rio de Janeiro em 1 semana e agora termina no próximo dia 22/01/2017. Com ingressos sendo vendidos a R$ 20,00 (meia custa R$ 10,00 se houver disponível) e podem ser comprados tanto pela internet (cartão de crédito) quanto na bilheteria do Museu Histórico Nacional, localizado no Centro do Rio (bem revitalizado depois de terem demolido a Perimetral).
Coisas da natureza e do cotidiano também mostram suas formas e fazem bonito...
Tendo muitas esculturas interessantes e com algumas passando das 15.000 peças (sim 15K de peças de diversos tamanhos e cores) a exposição foi uma grata surpresa na virada dos anos de 2016 para 2017. Uma grata surpresa porque é temporária e depois vai continuar a correr o Brasil e outros países mundo.
Sobra espaço na criatividade do autor construir coisas megalomaníacas ou inusitadas...
Mesmo não sendo um local tão acessível quanto deveria (pois de carro não tem estacionamento no local e ou de ônibus ou de metrô as paradas mais próximas ficam afastadas) é uma ótima alternativa para quem estiver de bobeira no centro ou precisa de uma boa desculpa para gastar, sem medo, algum trocado para ver algo diferente e inédito.
Mas acima de tudo representa a vida das pessoas comuns em seus dilemas e problemas...
Vale o quanto cobram, tem lojinha de presentes (não tão baratos) mas que ao final é possível montar alguma coisa numa das duas (02) mesas de peças disponíveis para os visitantes soltar a imagina.
Criar cada uma dessas peças demorou um tempo considerável mas valeram o esforço...
OBS 1: mesmo tendo tirado foto de todas as obras nem todas as fotos ficaram com um bom visual me deixando com poucas opções para colocar no Blog. Foi uma visita divertida onde ficam as melhores imagens da exposição e as boas lembranças dela.
Onde a simplicidade da vida em sua delicadeza é representada em blocos de plástico...
A criatividade não está somente no trabalho mas no como usar essas peças...
Onde a beleza do tradicional e espontâneo é o trunfo da beleza escondida...
Até chegar no que podemos chamar de megalomaníaco extremo e ter um T-Rex enorme te esperando.
OBS 2: Todas as fotos foram tiradas num celular com câmera de 8MP e a iluminação ajudou quando pode. Nem sempre ela era eficiente para a câmera mas na exposição deixava um ar de mistério e surpresa que agradava bastante,
Ass.: Thiago Sardenberg
Até a próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário