Um dos consoles menos adorados de todos os tempos mas que poderia bater de frente com a pirataria mostrou que mesmo com muitos exclusivos e uma mídia dedicada específica para evitar certos embaraços, não foi o bastante para levantar suas vendas. Por falar em cross plataforma? Parte da ideia recomeçou por aqui (Super Nintendo com o Super Game Boy ou Transfer Pak do N64 também fizeram o mesmo). E o cross Controller? Quase ocorreu aqui mas ficou só em poucos jogos (Animal Crossing, Phantasy Star Online e Zelda 4 Swords, Zelda Wind Waker foram boas tentativas). Sem esquecer o Game Boy Player que possibilitava jogar a biblioteca do Game Boy Advance completa.
Infelizmente o Nintendo Game Cube (o Cubinho ou forninho para os consumidores mais fanáticos) não fez o devido sucesso que deveria. Mesmo com bons jogos exclusivos a falta de mídia compatível para um bom desbloqueio aceitável, num processo de desbloqueio complicado e a quantidade de jogos não tão famosos causou problemas que o público consumidor não gostou (sem falar nas vendas fracas e pouco confiáveis para títulos que tinham a intenção de vender perto de 1 milhão, o inveztimento era naturalmente desprezado para muitas das outras produtoras)...
Bem verdade que devido a qualidade técnica (mini DVD de 1.5 GB) e gráfica dele (chegava até a 480P no cabo de vídeo componente) não devería em nada para seus concorrentes de peso da época. O PS2 apesar de ser o mais fraco vendeu bem mais que os outros enquanto XBOX clássico tinha só um HD interno e a Live como extras pesados.
Junte a tudo isso uma pouca variedade de jogos em modo online (apesar de ter condições de jogar online com Mario Kart em LAN e Phantasy Star utilizaram de forma bem restrita) ou de esportes, simulação e RPGs (que sempre foram títulos de boas vendas) acabaram causando seu leve fracasso comercial perante as grandes produtoras. Imagina um GTA nele? teria feito um belo estrago na concorrencia.
Mas as politicas internas da Nintendo (que não mudaram tanto com relação aos jogos ditos maduros) e o Dev Kit do console serem excludentes para produtos ditos "violentos" infelizmente o console só recebeu poucos jogos de Guerra porque havia uma boa parte do público que consumiria isso.
Mesmo com o pesar dos pesares tanto as principais produtoras quanto a própria fabricante mostraram serem capazes de criar bons títulos nos 6 anos de vida útil dele (Twilight Princess que o diga, salvou parte do console na virada de geração) então, vir com uma boa lista de jogos é pedir para ficar mais sem tempo do que já estou normalmente.
Animal Crossing (tem como ver os creditos porém a proposta é de nunca teminar)
Baten Kaitos Origins, Baten Kaitos Eternal Wing (não funcionaram direito)
Skyes of Arcadia Legends
Billy Hatcher and the Giant Egg
Skyes of Arcadia Legends
Billy Hatcher and the Giant Egg
Capcom VS SNK 2
Eternal Darkness
F Zero GX
Phantasy Star Online I & II (zerado), Phantasy Star Online III C.A.R.D. Revolution
Gauntlet Dark Lecagy
Phantasy Star Online I & II (zerado), Phantasy Star Online III C.A.R.D. Revolution
Gauntlet Dark Lecagy
Mario Kart Double Dash (zerado)
Need for Speed Carbon
Paper Mario Thousand Years Door
Pikmin, Pikmin 2 (zerados no Wii)
Pokémon Colosseum, Pokémon XD Gale of Darkness
Resident Evil 0 Zero, Resident Evil Remake (foi dessa versão que saiu a atual versão HD de PC e consoles), Resident Evil 2, Resident Evil 3, Resident Evil 4
Sonic Adventure (zerado), Sonic Adventure 2 (cansativo em alguns pontos, desisti pela falta de imersão), Sonic Heroes (zerado com 2 das 4 equipes), Sonic Riders (nunca joguei) e Shadow the Hedgehog (o pior dessa série de jogos)...
Soul Calibur 2 (zerado mas faltaram armas)
Soul Calibur 2 (zerado mas faltaram armas)
Super Mario Sunshine (zerado mas faltaram Shines)
Super Monkey Ball
Super Smash Bros (zerado mas faltam alguns poucos trofeus)
Zeldas: 4 Swords Adventure (zerado), Collection (Majora's Mask, Zelda e Zelda 2 Adventure of Link), Zelda Ocarina of Time & Ocarina Master Quest (zerados) Zelda Twilight Princess (zerado a versão de Wii também) e Zelda Wind Waker (zerado)
É tanto jogo bom junto que não sei nem por qual começar como por qual deveria terminar antes. Melhor me dedicar aos não tão famosos, pode facilitar um pouco a minha vida sem tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário