Um profissional de design com uma quantidade absurda de ideias e sem tempo para poder coloca-las no papel, vai no blog.
quarta-feira, 26 de julho de 2017
Pintura Digital - Parte 1 - Os artistas estrangeiros
Depois de algumas semanas trabalhando diversos textos sobre o uso dos softwares livre ainda faltavam algumas outras informações e foi justamente da área de ilustração digital que percebi existir um gargalo.
Por conhecer alguns ilustradores e professores de pintura digital esses profissionais me forneceram algumas informações bem importantes. Como estava procurando e separando algumas referências sobre o tema, nada mais justo do que divulgar “os caras” da área.
Uma certa curiosidade dessa postagem é que a mesma já estava pronta e indo para a faze de publicação quando ao final, enquanto passava pela edição dos detalhes o próprio sistema do blogger (DROGA DE SAVE AUTOMÁTICO) fez questão de eliminar todo o trabalho original que estava arrumado e perdi tudo. E para piorar, com a extrema sorte no azar que tenho, fiz questão de apagar também do PC a lista desses links. Eis que a única alternativa que me sobra era? Refazer todo o trabalho.
Para quem conhece minhas aulas de arte vetorial e tratamento de imagem reconhece uma palavra bem repetida por minha parte. O “REFAZ” aconteceu. E logo comigo? Na prática, mesmo que meus alunos tenham uma raiva enorme dessa expressão, eu também passo por ela diversas vezes (sobrando apenas uma raiva do caramba por ter que retrabalhar tudo).
Dessas inconstantes situações dos acasos da vida ficam as histórias (trágicas muitas vezes) de como produzir conteúdo. Por ser trabalhoso e muitas vezes mais complicado do que aparenta ninguém imagina como os acasos da vida aparecem sem nos darmos conta.
Ficam também algumas dicas simples e úteis.
1) Os programas usados geralmente são pagos. Não se limite a eles e use o conhecimento que esses vídeos passam para outras ferramentas.
2) Só porque os programas pagos estão muito a frente dos gratuitos não significa que os gratuitos (ou a sua ferramenta favorita) não tenha o recurso.
3) O mais importante é aprender a técnica, fazer bom uso dela e ter sempre trabalhos novos (no portfolio) para garantir novos freelas, Jobs e trabalhos logicamente.
4) Alguns links são de brasileiros outros de estrangeiros. Para quem tem facilidade com a língua estrangeira bons estudos. Para quem não tem essa facilidade se foca nos brasileiros.
A lista de links, logo abaixo, foi dividida em algumas partes para simplificar o trabalho (além de estar esperando as referências de outras pessoas). Aumentar o numero de publicações sobre o tema para servir de consulta constante, a separação da lista cria uma continuidade às publicações do blog e garantir conteúdo regularmente é bacana para os interessados estarem sempre de olho no “O que há de novo?”.
Aproveite bem os links, puxe a cadeira mais confortável e bons estudos...
Os estrangeiros
Brushboost Drawing Clean-up
Denis Zilber Goro Fujita
Kienan Lafferty Mike Azevedo
Max Grecke Peter Stapleton
Ross Draws REIQ
SINIX Design WeBang 111
Até a próxima semana com uma lista dos artistas brasileiros.
Haverá também aluns links da galera que ensina a usar as tablets de desenho.
Ass.: Thiago Sardenberg
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário